O COF

Juntos escrevendo novas histórias

O COF traz consigo os valores sólidos de sua mantenedora, a Associação Cívica Feminina. Entidade criada em 1932, a ACF tem o compromisso social e cidadão para a formação integral e inclusão de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência visual.

Projeto pedagógico

O Projeto Pedagógico do Colégio Olga Ferraz é uma construção contínua e colaborativa, que visa oferecer uma educação de qualidade, formando cidadãos comprometidos com a ética, o conhecimento e a responsabilidade social. Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e consciente.

Neste projeto, trabalhamos para formar não apenas alunos bem-sucedidos academicamente, mas também seres humanos íntegros, solidários e preparados para enfrentar os desafios da vida com confiança e sabedoria. Estamos comprometidos em cultivar o amor pelo aprendizado, a curiosidade intelectual e o respeito ao próximo, pois acreditamos que esses são os valores essenciais para a construção de um futuro melhor para todos.

Projeto pedagógico

Missão

Ser instrumento de transformação do mundo por meio de uma educação inovadora e de qualidade, capaz de formar cidadãos conscientes e plenos para atuarem como protagonistas de uma sociedade mais justa, fraterna e sustentável.

Visão

Tornar-se reconhecido como referência em educação na cidade de São Paulo, contribuindo para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e comprometidos com o bem comum.

Valores

Excelência: oferecemos educação de qualidade, atenta às necessidades de um mundo em constante transformação.
Singularidade: proporcionamos uma jornada de aprendizado capaz de valorizar o potencial individual, o protagonismo e a consciência crítica como ferramentas para o desenvolvimento integral de cada aluno.
Paixão pelo aprendizado: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.
Cidadania: valorizamos os pilares que contribuem para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e comprometidos com o bem comum.
Inclusão: trilhamos o caminho de aprendizado para uma educação cada vez mais inclusiva.
Interdependência: a integração e a cooperação permeiam as relações entre Escola, Aluno e Família.

Nós fazemos história

Pela história do COF passaram pessoas que revolucionaram a nossa cidade e o nosso país.

Em 1922, uma época em que a regra era copiar tudo o que vinha da Europa, um grupo de pintores, escultores, arquitetos e intelectuais criou uma arte verdadeiramente brasileira, chocando a elite que vivia a moda, os hábitos e as diversões dos estrangeiros.
Foi assim que o Teatro Municipal de São Paulo recebeu um dos eventos mais importantes e polêmicos na história da arte do Brasil: a Semana de Arte Moderna. Realizada entre 11 e 18 de fevereiro, trouxe ao público uma série de manifestações artísticas, como a exposição de Anita Malfatti e obras como “A Boba” e “O Homem Amarelo”.

Anita Malfatti e outras importantes personalidades que fizeram parte do Modernismo Brasileiro, como Oswald e Mario de Andrade, já estiveram por aqui, nos corredores do nosso prédio, deixando suas contribuições para mudar os rumos da cultura no país.

Associação Cívica Feminina

Em 1932, uma época em que não se imaginavam os direitos femininos, algumas mulheres de coragem decidiram se unir para cuidar voluntariamente dos feridos da Revolução Constitucionalista. Quando esse movimento acabou, as viúvas e órfãos dos combatentes precisaram de assistência.Assim, para atender uma demanda social e cidadã, nasceu a ACF, responsável também, entre muitas outras atividades, por criar a escola profissional que mais tarde se transformaria no Colégio Olga Ferraz.

Olga
Ferraz

Olivia Guedes Penteado

Perola Ellis Byington

Bertha
Lutz

Conheça nosso playground

Um cantinho mais que especial, debaixo de um pé de manga, nosso playground é puro aconchego e diversão.
Sempre tem novidade nos brinquedos, para instigar os pequenos.
Vem com a gente descobrir esse espaço de vivências e memórias.

Trabalhe Conosco

Se você está interessado em trabalhar no Colégio Olga Ferraz, recomendamos que siga os seguintes passos para enviar sua candidatura